Emoção marca despedida de George Trindade da Presidência da Jucese

Última atualização em: 7 de janeiro de 2019

Sob o comando dele, a Junta Comercial deu um passo grande para a era digital, lançando o Portal Agiliza Sergipe e integrando órgãos envolvidos no registro e licenciamento de empresas

George Trindade ficou à frente da Presidência da Jucese por cinco anos e seis meses

Após cinco anos e seis meses de intenso trabalho em prol do registro mercantil, o administrador de empresas George da Trindade Gois deixa o cargo de presidente da Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese). A despedida ocorreu na última sexta-feira, 4, durante sessão plenária do Colégio de Vogais da autarquia, que teve a presença também de colaboradores da casa e foi marcada por homenagens e fortes emoções.

Durante a despedida, George Trindade recebeu uma placa dos vogais com os seguintes dizeres: “George da Trindade Gois, o Colégio de Vogais da Jucese tem a honra de homenageá-lo pela dedicação e pelos valorosos serviços prestados à Junta Comercial do Estado Sergipe ao longo de mais de cinco anos, especialmente no trabalho desenvolvido para desburocratização da abertura de empresas”; um vídeo narrando sua história de vida, suas principais ações à frente da autarquia, com mensagens de familiares, amigos e colaboradores; além de mensagens dos vogais titulares e suplentes presentes na plenária.

Sob o comando de George Trindade, a Jucese deu um passo grande para a era digital, lançando em 2014 o Portal de Serviços Agiliza Sergipe, interface do projeto Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) no Estado. A ferramenta online permitiu unificar os órgãos públicos envolvidos no registro e legalização de empresas num único ambiente virtual e seguro.

FRUTOS COLHIDOS

George Trindade recebeu placa dos vogais em reconhecimento aos serviços prestados à Jucese

Graças ao Agiliza Sergipe – que integra hoje a própria Jucese, Receita Federal, Secretaria de Estado da Fazenda, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária Estadual, Setor de Tributos e Vigilâncias Sanitárias de 61 Prefeituras – já é possível abrir totalmente uma empresa no Estado em até dois dias úteis. Quem válida essa informação é a Receita Federal do Brasil, por meio de um Ranking de Qualidade.

Representante do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Sergipe (CRCSE) – entidade que congrega os principais usuários da Jucese – no Colégio de Vogais, a contadora Salete Leite reconhece o trabalho desenvolvido por George ao longo dos últimos anos. “Com muito prazer digo que George fez a diferença na Junta Comercial como presidente e como pessoa. Tive a honra de passar por este momento de evolução para a classe contábil. O trabalho dele, com certeza, ficou marcado no Estado”, ressaltou.

Presidente do Conselho Regional de Administração de Sergipe (CRA-SE) e vogal suplente da entidade no Colégio de Vogais, o administrador Sidney Vasconcelos fez questão de comparecer à sessão de despedida e afirmou que: “Ser presidente não é fácil, ser líder é muito difícil. Eu, na condição de colega de trabalho, de profissão, entendo hoje porque este auditório está lotado de funcionários, colegas vogais, amigos, porque não podia ser diferente”, frisou.

“A gente tem aqui a honra, e meu colega Diego da Costa (vogal titular do CRA) falou com muita propriedade, em nome da Administração, de ter você como um representante graças a Deus. A área comercial ganhou. Você deixou o seu marco, formou uma família, um time campeão na Jucese. A Administração está em festa. Sabe por quê? Porque o Brasil precisa de gestão, pessoas formadas, qualificadas com o perfil, caráter que você tem”, afirmou.

TRABALHO CONJUNTO

Sem conter as lágrimas, George Trindade agradeceu a todos pelo carinho e atenção, fez questão de frisar que se chegou onde chegou foi em virtude do trabalho em conjunto. “Emoção sempre foi parte do meu ser. Fiquei muito feliz com tudo que ouvi aqui nesta plenária. Mas sou muito sincero, nada disso fui eu. Fomos nós. Tudo que conquistamos aqui fomos nós, do agente de portaria ao responsável pelo registro de empresas. Eu apenas estava pilotando. A vida toda sempre disso isso aqui na Junta Comercial”, afirmou.

“O homem é fruto do meio e quando cito que estou saindo diferente, vocês fazem parte do homem George que está saindo, porque foi esse meio que convivi e aprendi”, destacou George Trindade. Por fim, ele deixou entre todos uma mensagem que aprendeu com um colega presidente de Junta Comercial, Ardisson Naim Akel, do Paraná. “Nós dois éramos os mais antigos presidentes de Juntas do Brasil. Ele é libanês e usava sempre um termo que gostaria de simbolizar aqui, pois cai bem com tudo que ouvimos: ‘sozinho eu vou mais rápido, mas juntos eu vou mais longe’. Muito obrigado”, concluiu os agradecimentos.

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO
George Trindade deixa a Jucese para assumir a função de secretário da Secretaria de Administração do Estado de Sergipe – a antiga Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) – órgão do Governo Sergipe.