Integrantes do Colégio de Vogais quadriênio 2015-2019 se despedem da Jucese

Última atualização em: 8 de abril de 2019

Despedida dos vogais ocorreu em sessão plenária, na última sexta-feira, 5

A última sexta-feira, 5, foi marcada pela emoção na Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese) em virtude do encerramento do quadriênio 2015-2019 do Colégio de Vogais da autarquia – composto por representantes de várias entidades empresariais e profissionais.

Responsáveis pela análise de processos de empresas dos tipos jurídicos S.A, consórcios, dentre outras funções, os integrantes do Colégio de Vogais vivenciaram e participaram ao longo dos últimos quatro anos de um grande desenvolvimento do registro empresarial em Sergipe.

No período de 2015 a 2019, o vocalato da Jucese, por exemplo, contribuiu com ideias que impulsionaram o funcionamento do Portal de Serviços Agiliza Sergipe – porta de entrada do registro empresas no Estado -, ocasionando um salto significativo na simplificação da abertura de novos negócios no Estado.

CICLO PRAZEROSO

Despedida dos vogais foi marcada por homenagens

Durante a sessão plenária de despedida, o presidente da Jucese, o também vogal Marco Freitas, destacou o trabalho desenvolvido pelos membros do vocalato. “Quando cheguei aqui três meses atrás, encontrei uma casa arrumada e isso se deve ao vocalato todo e à gestão anterior”, enfatizou.

“Vivemos de ciclos e hoje se encerra mais um que foi bastante prazeroso para todos nós. Para mim, num tempo mais curto. Muito obrigado por tudo, a todos os senhores, sem exceção”, afirmou Marco Freitas.

Bastante emocionado, o vogal Alex Garcez, representante da Federação do Comércio de Sergipe (Fecomércio), destacou o quão a passagem pela Jucese foi importante em sua vida profissional e pessoal.

LAÇOS CRIADOS

“Um ano atrás, dizíamos está longe e chegou. Chegou, chegando. Falamos aqui (nos discursos de despedida) em ciclo, passagem, gratidão… Essa passagem aqui tem o lado sentimental da convivência, do apego. E, claro, tem o lado do aprender também. Como a colega Salete disse: “aqui estou fazendo doutorado”. É verdade. Aqui aprendi muito. Agradeço demais”, disse.

A vogal Adenísia Vasconcelos, representante do Conselho Regional de Economia de Sergipe, também não conteve a emoção. “Chegar aqui a este vocalato da Jucese, antes de tudo, foi um presente de Deus”, frisou.

Segundo a vogal Adenísia: “estar aqui foi uma grande oportunidade de crescer profissionalmente. E não só isso. Sobretudo, de conhecer pessoas do quilate que eu encontrei aqui. Foi algo maravilhoso. Agradeço de coração a todos”, afirmou.

DESCERRAMENTO PLACA

Despedida foi marcada também pelo descerramento da placa com os nomes dos integrantes que compuseram o Colégio de Vogais no quadriênio 2015-2019

A despedida contou com a presença do ex-presidente da Jucese, George Trindade (atual secretário de Estado da Administração), também integrante do Colégio de Vogais 2015-2019. Ele ressaltou a importância do vocalato. “Não poderia deixar, neste último dia, de agradecer a todos os senhores que tiveram uma responsabilidade gigantesca na Junta Comercial”, disse.

“Todo o sucesso desse ciclo se deve à participação e ao comprometimento. Acho que o grande segredo da vida é o foco e comprometimento. E essa casa teve isso. Claro, a parceria, o diálogo com a Procuradoria (composta por procuradores da PGE) foi importante também”, afirmou.

Além da deliberação de temas importantes para o registro empresarial, a última sessão plenária do Colégio de Vogais da Jucese foi marcada por momentos de homenagens e descerramento de placa com os nomes dos integrantes que compuseram o Colégio de Vogais no quadriênio 2015-2019.

COMPOSIÇÃO DO VOCALATO

Compuseram o Colégio de Vogais da Jucese – quadriênio 2015-2019:

REPRESENTANTES DO GOVERNO DO ESTADO DE SERGIPE

TITULAR: MARCO ANTÔNIO PINHO DE FREITAS