Novo Colégio de Vogais – quadriênio 2019-2023 – toma posse na Jucese

Última atualização em: 15 de abril de 2019

Integrantes do novo vocalato da Junta Comercial foram empossados em sessão plenária

Colégio de Vogais da Jucese é composto por representantes (titulares e suplentes) de 10 instituições

Em sessão plenária, a Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese) deu posse, na manhã desta segunda-feira, 8, aos integrantes do novo Colégio de Vogais da autarquia – quadriênio 2019-2023 –, que foram nomeados no Diário Oficial do Estado do dia 8 de abril de 2019.

O presidente da Jucese, Marco Freitas, deu as boas-vindas aos novos membros do Colégio de Vogais e explicou o importante papel que será desempenhado por eles ao longo dos próximos quatro anos.

Presidente da Jucese com vogais representantes do CRA e Governo do Estado

“Temos o grande desafio de desburocratizar, facilitar totalmente a abertura de novas empresas e com isso gerar emprego, renda e desenvolvimento para o nosso Estado, seguindo a linha do Governo de Sergipe. Essa é a nossa principal meta”, destacou Marco Freitas.

MUITO A CONTRIBUIR

A sessão plenária desta segunda-feira marcou o primeiro contato entre os vogais titulares e suplentes do vocalato, que representam várias entidades empresariais e profissionais da sociedade sergipana.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE), por exemplo, é uma das entidades que compõem o Colégio de Vogais, sendo representada neste novo quadriênio pela advogada Maria da Purificação Andrade Vieira. Ela crê que terá muito a contribuir junto à Jucese. “Trabalho e comprometimento são as minhas principais características”, enfatizou.

Representante da OAB/SE e presidente da Comissão de Sociedade de Advogados da Ordem, a vogal Maria da Purificação crê que terá muito a contribuir junto à Jucese

Atualmente, Maria da Purificação é presidente da Comissão de Sociedade de Advogados da OAB/SE. “Justamente, meu intento na Ordem é agilizar o procedimento de registro das sociedades e é exatamente este trabalho de simplificação que farei a partir de agora aqui na Jucese”, ressaltou.

FUNÇÕES DOS VOGAIS

O vocalato da Jucese é o responsável pela análise – deferimento ou indeferimento – dos processos referentes a aberturas, alterações e baixas das empresas dos tipos jurídicos sociedade anônima, consórcio, cooperativa, além de processos ligados a transformações, incorporações, fusões e cisões empresariais, e recursos interpostos ao plenário.

Para julgar os processos, o Colégio de Vogais é dividido em quatro turmas (A, B, C e D), sendo que cada uma é composta por um procurador representante da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e três integrantes do vocalato.

Fazem parte do Colégio de Vogais a União; Federação das Indústrias de Sergipe (Fies); Federação do Comércio de Sergipe (Fecomércio); Conselho Regional de Administração de Sergipe (CRA-SE); Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE); Conselho Regional de Economia de Sergipe (Corecon-SE); Associação Comercial de Sergipe (Acese); Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE); Federação da Agricultura de Sergipe (Faese); e Governo do Estado.

VOCALATO 2019-2023

Confira o Colégio de Vogais da Jucese – quadriênio 2019-2023 –, composto por representantes (titulares e suplentes) de 10 instituições:

 

REPRESENTANTES DO GOVERNO DO ESTADO DE SERGIPE

TITULAR: MARCO ANTÔNIO PINHO DE FREITAS

TITULAR: BRENNO LUIZ RIBEIRO BARRETO

TITULAR: RUBENS FEITOSA MELO

TITULAR: EWERTON CORREIA MELO

REPRESENTANTE DA UNIÃO

TITULAR:

SUPLENTE:

 

REPRESENTANTE DA FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SERGIPE

TITULAR: EDUARDO SILVEIRA GARCEZ

SUPLENTE: JULIANA MENEZES BEZERRA E SILVA

 

REPRESENTANTE DA FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO DO ESTADO DE SERGIPE

TITULAR: PETRUCIO DA SILVA

SUPLENTE: FELIPE DE SOUZA SILVA

 

REPRESENTANTE DO CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO DE SERGIPE

TITULAR: SIDNEY VASCONCELOS ANDRADE

SUPLENTE: JORGE LUIZ CABRAL NUNES

REPRESENTANTE DO CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DE SERGIPE

TITULAR: ROGERIO TELES SANTOS

SUPLENTE: IONAS SANTOS MARIANO

 

REPRESENTANTE DO CONSELHO REGIONAL DE ECONOMIA DE SERGIPE

TITULAR: ALDO ALVES VASCONCELOS

SUPLENTE: ABEL RAMOS SANTOS

REPRESENTANTE DA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DO ESTADO DE SERGIPE

TITULAR: MAURICIO VIEIRA SAMPAIO VASCONCELOS

SUPLENTE: GLEIDE SELMA SANTOS

REPRESENTANTE DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL – SECCIONAL SERGIPE

TITULAR: MARIA DA PURIFICAÇÃO ANDRADE VIEIRA

SUPLENTE: DALMO DE FIGUEIREDO VASCONCELOS BEZERRA

REPRESENTANTE DA FEDERAÇÃO DA AGRICULTURA DO ESTADO DE SERGIPE

TITULAR: ANA PAULA MELO DE ALMEIDA SOBRAL

SUPLENTE: JOSÉ SOBRAL GARCEZ FILHO

 

 

COMMENTS

Skip to content