JUCESE dá início a uma série de capacitações nos municípios sergipanos

Última atualização em: 18 de novembro de 2020

Visando desburocratizar cada vez mais o ambiente de registros empresariais, além de atualizar os envolvidos nos processos, a Junta Comercial de Sergipe (JUCESE) deu início a uma série de capacitações nos municípios sergipanos.

Em parceria com o Sebrae Sergipe, a autarquia montou uma ampla agenda que começou nesta terça-feira, 17, na cidade de Carmópolis, quando servidores da Secretaria de Tributos, Vigilância Sanitária e da Secretaria de Meio Ambiente receberam o especialista da empresa responsável por administrar o Portal Agiliza Sergipe, e puderam atualizar seus conhecimentos.

“Para nós que fazemos a Junta Comercial de Sergipe, as capacitações são de extrema importância para diminuir o tempo de espera do empresário em constituir suas empresas. Aliás, essa política de desburocratização tem sido a principal meta do governo que vem favorecendo o ambiente de negócios em todo o Estado. Quero ressaltar também a parceria com o Sebrae Sergipe, que sempre luta em favor do empreendedorismo e fez com que o nosso treinamento fosse realidade”, afirma o presidente da JUCESE, Marco Antônio Freitas.

Para a secretária de Finanças do município de Carmópolis, estreante desse projeto, Aline Cardoso, a capacitação vai permitir maior agilidade nos processos, principalmente quando o assunto é atrair novas empresas para o município.

“É de grande importância a atualização que está sendo realizada em parceria com a Junta Comercial do Estado de Sergipe e o SEBRAE, tendo em vista a agilidade que vem sendo cobrada a cada dia no processo de abertura de empresas. Estão participando os setores de tributos, vigilância sanitária e meio ambiente, já que todos estes estão envolvidos no processo. Nosso intuito é reduzir cada dia mais o processo burocrático, permitindo às empresas que pretendem se instalar no município maior agilidade na abertura e consequentemente na autorização para início das atividades”, finaliza a gestora.

COMMENTS

Skip to content